Rede com
14945
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-14945,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Trabalhamos em rede

O nosso foco é a comunidade local. Arraigados no território procuramos sinergias, somamos com outros e trabalhamos de forma coordenada em benefício do desenvolvimento comunitário. Este pretende viabilizar um processo de mudança, através de um método que respeita o princípio da participação e da autonomização para a identificação de necessidades e construção de soluções conjuntas. Para tal procuramos o trabalho em rede com moradores e entidades intervenientes no território.

incorpora

Como entidade participante no do programa INCORPORA do BPI /Fundação La Caixa, desde a sua implementação em Portugal em 2018, temos a oportunidade de nos enriquecer e, em rede com outras entidades locais e nacionais, partilhar oportunidades que potenciam a autonomia e a integração laboral de pessoas em situação vulnerável.

incorpora.org

Bipzip

Como parte da Energia BIP/ZIP da Câmara Municipal de Lisboa, que tem como objetivo promover o desenvolvimento comunitário através de projetos que visam a participação ativa da Comunidade Local, apostamos em atividades promotoras na áreas da inclusão social, da formação, da educação e da prevenção de comportamentos desviantes, entre outros.

bipzip.cm-lisboa.pt

Em parceria com ALFALIT (organização não governamental para o desenvolvimento) administramos aulas de Alfabetização de adultos.

alfalit.pt

A parceria com o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, através do professor Rogério Roque Amaro, diretor do Mestrado em Economia Social e Solidária, que, através de uma colaboração regular, apoia iniciativas de Empreendorismo Inclusivo e de Economia Solidária, reforçando a ampliação da Participação Cidadã, da Democracia Participativa e da autonomização dos moradores.

iscte-iul.pt

A Associação artístico-cultural “Ás de Acaso” desenvolve, de forma regular, iniciativas para a formação, mobilização e envolvimento ativo, cultural e artístico especialmente dirigido a crianças e adolescentes do bairro, com especial recurso ao teatro e à dança, promovendo a educação através da arte.

facebook.com/asdeacaso/

A Juventude Operária Católica, movimento da ação católica, implica-se através dos seus elementos em diversas iniciativas para a mobilização e envolvimento ativo dos jovens do bairro, no sentido de que tenham uma vivência mais responsável e transformadora na sua comunidade, assim como encontrar respostas para o seu desenvolvimento integral.

O Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças, contribui para que as crianças e adolescentes do bairro se tornem protagonistas nos seu percurso de vida, valorizem as culturas e etnias locais e colaborem para a coesão social da comunidade onde vivem, através da metodologia da revisão de vida (Ver, Julgar e Agir).

O corpo docente desta Escola estabelece uma relação estreita connosco na medida em que diariamente acompanhamos um número considerável dos seus alunos com o objetivo de combater o insucesso e a desmotivação escolar.

www.aevf.pt

A parceria com a Escola Secundária Fonseca Benevides pretende que adolescentes e jovensa , sobretudo de etnia cigana, continuem a acompanhar o sistema educativo através da educação à distância.

esfb.pt

As direções destas Cooperativas de Habitação, para além da participação ativa em momentos importantes, sobretudo no seio do Grupo Comunitário, faz a cedência de um espaço onde acontecem muitas das atividades desenvolvidas no âmbito dos nossos diversos projetos, sito Rua Mem de Sá, Bloco 13. Entrada 13 – Cave, Porta B, 1600-168 Lisboa.

facebook.com/Cooperativa-de-Habita

Divulga a nossa mensagem