missão, visão e valores
14872
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-14872,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Missão, visão e valores

QuienesSomos

Temos uma missão

A partir da conceção teresiana da dignidade da pessoa e da sua imensa capacidade, acompanhamos crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade. Trabalhamos para que todos recuperem motivações, descubram o melhor de si e desenvolvam as suas capacidades pessoais, sociais e laborais de modo a se tornarem cidadãos ativos e agentes de transformação pessoal e social.

Temos uma visão

Ser a entidade de referência no território em projetos com crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade e na construção de um modelo de desenvolvimento comunitário baseado na participação de todos os membros que se implicam na discussão dos problemas e na procura conjunta de resoluções.

Priorizamos valores

icono1

A centralidade na pessoa

Olhamos com respeito para cada pessoa, tal como ela é e está. Acreditamos na sua capacidade de crescimento como um processo de descoberta e desenvolvimento. Queremos potenciar todas as dimensões que configuram a sua personalidade e dignidade.

icono2

A educação

Acreditamos na intervenção social a partir da perspectiva educativa. Temos convicção de que apenas a formação contínua consegue romper os círculos de exclusão. Juntos criamos condições para que a pessoa viva conforme a sua dignidade, interioridade e capacidade de relação.

icono8

Os direitos humanos

Trabalhamos por tudo quanto dignifica a pessoa e a faz evoluir para uma situação de participação e cidadania ativa. Manifestamo-nos e posicionamo-nos pela defesa ativa dos direitos das pessoas, especialmente, dos direitos das crianças.

icono3

O acolhimento

Trabalhamos por tudo quanto dignifica a pessoa e a faz evoluir para uma situação de participação e cidadania ativa. Manifestamo-nos e posicionamo-nos pela defesa ativa dos direitos das pessoas e, especialmente, dos direitos das crianças.

icono6

A flexibilidade

Com audácia, queremos dar resposta às novas necessidades que se vão apresentando. A criatividade e o sentido de humor facilitam-nos a adaptação e as mudanças assim como a abertura a novos caminhos e propostas.

 

icono9

O trabalho em equipa e em rede

Arraigados no território procuramos sinergias, somamos com outros e trabalhamos de forma coordenada em benefício do desenvolvimento comunitário.

icono7

 A simplicidade e humildade

Tratamos as pessoas de maneira autêntica e direta. Dizemos o que acreditamos e demonstramos que acreditamos no que dizemos. Animamos as pessoas a serem abertas, sinceras e valorizamos os outros pelo que são e não pelo que têm.

icono4

A gratuidade

Reconhecemos e agradecemos os dons recebidos, aprendendo a pô-los ao serviço da sociedade no diálogo com outros.

Queres ser voluntári@?