Nossoestil
15352
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15352,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Somos artesãos da educação

nosssoestil

Como fazemos

iconoestilos1

O autoconhecimento: um olhar a partir de dentro

Valorizando o esforço e reconhecendo as capacidades individuais, animamos as pessoas a superar-se a cada dia e valorizamos as suas potencialidades. Reforçamos o trabalho de autoconhecimento, como o primeiro passo para ultrapassar as dificuldades que possam existir.

iconoestilos2

O itinerário personalizado: cada pessoa é única

Assumimos um estilo de intervenção partilhado, participativo e adaptado a crianças, adolescentes e jovens e adultos assente numa atenção personalizada, que respeita os ritmos e motivações pessoais, que potencia as competências emocionais, sociais, de criação e de participação. Apostamos na transformação de pessoas protagonistas do seu próprio processo educativo e evolutivo.

iconoestilos3

O desenvolvimento comunitário

O nosso foco é a comunidade local. O desenvolvimento comunitário pretende viabilizar um processo de mudança, através de um método que respeita o princípio da participação e da autonomização para a identificação de necessidades e construção de soluções conjuntas, assente nos princípios da visão integral, do trabalho em parceria, da flexibilidade e da avaliação permanente.

icono4

A interculturalidade: o valor da diferença

Através de uma vivência positiva da interculturalidade, da convivência e da relação entre as diversas culturas e povos, queremos desenvolver os valores da democracia, da liberdade, da solidariedade, da tolerância, do respeito e da valorização da diversidade e das diferenças de opinião, opção e orientação pessoal.

iconoestilos5

O sentido ecológico

Perante o grito da Terra, urge-nos educar para um outro estilo de vida saudável e inculcar o sentido da interdependência, do respeito pelo meio e do cuidado da casa comum e de todos que nela habitam.

Queres fazer um donativo?